TAI CHI CHUAN

Equilíbrio do Corpo e da Mente

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Ricardo Hércules

O PROFESSOR RICARDO HERCULES PARTICIPOU DO SEMINÁRIO DE INSTRUTOR EM DEFESA PESSOAL, MINISTRADO PELO GRÃO MESTRE DOS ESTADOS UNIDOS DR.YANG, JWING-MING, NOS DIAS 26 E 27 DE MARÇO DE 2011 EM FORTALEZA-CE/BRASIL. Veja as Fotos do Seminário.

O PROFESSOR RICARDO HERCULES PARTICIPOU DO SEMINÁRIO DE TAI CHI CHUAN TRADICIONAL 103 POSTURAS ESTILO TRADICIONAL YANG, COM O MESTRE YANG JUN 5a GERAÇÃO DA FAMILIA YANG, REALIZADO NOS DIAS 29,30,31 DE OUTUBRO DE 2010 EM SÃO PAULO. Veja  as Fotos do Seminário.

PRÁTICAS CHINESAS PARA O EQUILÍBRIO MENTAL E VITALIDADE DO CORPO

RICARDO HERCULES
CREF : 002332P/CE

 
TAO YOGA
MEDITAÇÃO TAOISTA
TAI CHI CHUAN
CHI KUNG
MASSAGEM:-DO-IN/REFLEXOLOGIA

Aulas individuais ou em grupos, workshops, eventos, práticas em empresas, instituições ou condomínios. Sessões em Português, inglês ou Espanhol.

RICARDO HERCULES possui 20 anos de experiência em Chi Kung (respiração da vitalidade), prática terapêuticas chinesas, Meditação e Yoga Taoista, além de artes Marciais incluindo o Tai Chi Chuan.

O MESTRE RICARDO HERCULES É FORMADO EM FILOSOFIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE.

Iniciado pelo mestre Pong Chu Yen, formou-se em 1996. Especializou-se com uma linhagem de mestres chineses enraizados nos Estados Unidos como o famoso Fu Sheng Yuan, Wei Lun Huang, Jou Tsung Hwa, Yang Jwing Ming, Liang Shouyu, William Chen. Além destes participou de treinamentos em academias norte americanas especializados em artes internas como os mestres Sydnei Austin, Ângela Soucy,Sam Masich,Nick Gracenin.

 

SUAS ESPECIALIDADES INCLUEM:
 

1- Meditação Taoista
2- Tao Yoga
3- Tai Chi Chuan
4- Defesa Pessoal
5- Chi Kung(respiração da vitalidade)
6- Pa Kua(caminhando em movimentos circulares)
7- Liu he Ba Fa(Combinação de todas as práticas acima mencionados).
 

O PROGRAMA USADO POR RICARDO HERCULES PARA DESENVOLVER O EQUILÍBRIO MENTAL  E A VITALIDADE DO CORPO INCLUEM:


- Aliviar o stress
- Retardar o processo de envelhecimento
- Promover a saúde física e mental
- Cultivar o equilíbrio emocional
- Melhorar a forma atlética
- Harmonizar relacionamentos
- Expandir a consciência espiritual
 

TREINAMENTOS FUNDAMENTAIS:


- Respiração da longevidade
- Chi Kung(respiração consciente e harmonização das funções dos órgãos vitais e sensoriais)
- Tai Chi Chuan estilo Yang forma curta
- Pa Kua as 8 mudanças de palma (movimentação circular coordenada)
- Defesa Pessoal
- Liu He Ba Fa (combinação de todos os estilos)
- Tao Yoga
- Meditação Taoista
- Do In e Reflexologia

"Treine com quem treinou com os Mestres"

 

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